Fique por dentro das notícias

ITMA 2015

itma

Mais uma vez, a Brastema busca ampliar seus horizontes estando ao lado da marca japonesa líder na fabricação de máquinas de tecimento retilíneo computadorizadas SHIMA SEIKI MFG., LTD. de Wakayama na Feira Internacional de Máquinário Têxtil (International Textile Machinery Exhibition – ITMA 2015) em Milão, Itália.

A Feira que iniciou nesta quinta-feira, dia 12 de novembro conta com mais de 1.650 expositores, o que representa um aumento de quase 20% na última ITMA a quatro anos atrás. Em torno de 100.000 visitantes de mais de 140 países são esperados para este ano.

Na última vez que a ITMA aconteceu em Milão em 1995, 300-101 practice test a SHIMA SEIKI apresentou a primeira máquina de Peça pronta (WHOLEGARMENT) do mundo. Capaz de produzir uma peça inteiramente sem costuras, foi uma tecnologia revolucionária proclamada pela imprensa como “A Magia do Oriente”.

Neste Outono, a SHIMA SEIKI retorna a Milão para celebrar o 20º Aniversário da tecnologia de tecimento de Peça Pronta com o slogan “Inovação ao longo dos anos”. Assim como um jovem de 20 anos assume as responsabilidades de um adulto e começa a contribuir na sociedade, também é esperado que a WHOLEGARMENT  tenha um papel  significativo na produção diária na nova era.

Apropriadamente para a WHOLEGARMENT, o tema oficial da ITMA 2015 nos desafia a “Dominar a Arte da Sustentabilidade”. Mesmo que a própria natureza das WHOLEGARMENT seja considerada uma das formas mais sustentáveis de produção de peças com o mínimo de mão de obra, material e outros recursos, a SHIMA SEIKI irá propor diversas novas maneiras de produzir peças prontas com maior eficiência explorando formas em 3D e características de tecimentos tubulares. Além disso com a Itália e o resto da Europa em negociações, na ITMA a SHIMA SEIKI vai enfatizar as vantagens econômicas e logísticas da WHOLEGARMENT para produções locais nos mercados domésticos, o que aumentar ainda mais o fator da sustentabilidade por eliminar tempo, custo e energia gastos para mandar de locações fora do continente.

Os visitantes do stand da SHIMA SEIKI na ITMA 2015 podem esperar pela compilação de duas décadas de pesquisas, desenvolvimento e refinamento na tecnologia de tecimento de Peças prontas. O resultado desse esforço é a máquina MACH2XS, o novo destaque que possui a original SlideNeedle em quatro fronturas de agulha, a qual ganha seu lugar no auge da tecnologia de máquinas retilíneas modernas. Outros pontos fortes das máquinas de tecimento retilíneo incluem exibições em primeira mão de novas tecnologias de WHOLEGARMENT e máquinas retilíneas convencionais, incluindo novas versões da série SRY-LP com fronturas especiais de loop presser (pressionador de fio) que tiveram seu debut na ITMA de Barcelona a 4 anos atrás e originaram a popularidade recente das peças híbridas de tecido plano e malha. Propostas em tecimento serão feitas para variadas aplicações fora da moda, incluindo em segmentos como móveis domésticos, esporte, médico, automotivo, aerospacial e outros têxteis industriais.

Demonstrações também serão feitas em uma nova versão do SDS-ONE APEX3 Sistema de Design em 3D da SHIMA SEIKI, que fornece um suporte abrangente para toda a cadeia de suprimentos para malha desde o planejamento até a produção e promoção de vendas. Com uma ferramenta nova de gráficos em 3D para produzir simulações com maior qualidade, as amostras virtuais ultra-realistas minimizam os custos de tempo, energia e o consumo de recursos no que diz respeito ao tecimento de amostras físicas para uma avaliação mais rápida e eficiente e prazos de entrega mais curtos.

Sendo o sistema núcleo no conceito da SHIMA SEIKI de um Sistema Total Fashion, o APEX3 também contém design e simulações em uma variedade de outros tipos de indústria como malha circular, tecido plano, tecido irregular e estampa. Na ITMA 2015 a SHIMA SEIKI mostrará uma grande abrangência de de aplicações incluindo tecnologias fora do tricot, como a máquina SIP de estamparia ink jet e, pela primeira vez na ITMA, a máquina de corte P-CAM NC, para mostrar a sua ampla força e comprometimento para com a indústria têxtil no geral. É importante ressaltar o sistema de design totalmente novo chamado APEX-T, desenvolvido em colaboração com a TOYOTA INDUSTRIES CORPORATION que oferece soluções de design para ser usado em tecido plano para a indústria automobilística (revestimento de assentos automotivos).

O stand da SHIMA SEIKI terá mais de 650 m² cheios de inovações em maquinário, amostras e propostas para modelos de negócios. O display conterá essencialmente um tema comemorativo celebrando os 20 de tecnologia de tecimento em Peça Pronta (WHOLEGARMENT) juntamente com toques modernos e figuras tradicionais japonesas. No meio do aumento da preocupação com os recursos têxteis pelo mundo, a SHIMA SEIKI enfatiza a significância de produtos “Made in Japan” desde R&D (pesquisa e desenvolvimento), produção e montagem até a inspeção individual e envio dos produtos, tudo isso é feito através da matriz em Wakayama, Japão.

A SHIMA SEIKI espera que a ITMA 2015 seja um ponto de partida para uma nova era no segmento de tricot com uma maior proliferação de máquina de Peça Pronta e sistemas de design. Isso não se restringe apenas a número de máquinas ou vendas, mas em frente as condições do mercado mundial e levando em conta diversos possíveis cenários futuros, isso se trata de um todo: Como nossos clientes poderão manter com sucesso um negócio rendável; como a indústria poderá se transformar de algo dependente do trabalho manual para algo repleto de informações e criatividade; e como um sistema de design-para-fábrica-para-distribuidor pode ser estabelecido com recursos limitados e uma capacidade limitada de fábrica independentemente  do crescimento constante da população global. Até agora, nós não conseguimos imaginar um futuro assim ser alcançado sem as WHOLEGARMENT e o APEX3.

 

  , ,


Deixe uma resInformativoa

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>